A partir de fevereiro de 2024, os empregados da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa) receberão a primeira das dez parcelas, de um total de R$ 1.468.297,98, referentes à quitação de uma dívida trabalhista de 2019, relacionada a um reajuste salarial de 5% e ao pagamento do vale-refeição.
Além disso, restou ajustada a efetiva implantação do reajuste de 5% da remuneração dos empregados, concedida por decisão judicial, a partir de janeiro de 2024.
Esse foi o resultado de um acordo firmado pela juíza Maria Rita Manzarra, durante audiência de conciliação realizada no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), em Natal.
Para a juíza, “foi um verdadeiro sucesso a conciliação celebrada. Houve a sensibilidade de todos os presentes. Cada qual cedeu em algum ponto e, finalmente, pudemos encerrar esse processo e da melhor forma possível”.
Participaram da reunião, que encerrou um longo processo de negociação entre as partes conduzido pela juíza Simone Jalil, do Cejusc-Natal, os representantes da Ceasa, do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (Sinai), da Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria do Tesouro da Secretaria Estadual de Fazenda.
“Durante as audiências anteriores, as partes foram propondo cláusulas para conciliar. O objeto era o pagamento dos valores em atraso referentes ao Dissídio Coletivo 2018/2019 e um reajuste salarial de 5% na folha de pagamento e agora chegamos a um consenso”, comemora a juíza Maria Rita.
TRT21