Homem é condenado a mais de 25 anos de prisão por homicídio em Alegrete

O Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete, em sessão realizada nesta terça-feira (17/10), condenou um réu, de 20 anos, por envolvimento na morte a tiros de um homem, ocorrida em julho de 2022, no Bairro Prado, na cidade da fronteira oeste gaúcha.
De acordo com o veredito dos jurados, o Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, que presidiu o júri, aplicou ao acusado a pena de 25 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Além do réu, foram ouvidas em plenário duas testemunhas.
A participação do acusado no fato consistiu, conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, em providenciar a arma de fogo e dar carona em uma motocicleta ao comparsa que efetuou os disparos contra a vítima Geandré Aguiar Gomes – atacada quando estava na garagem de sua casa e atingida cinco vezes. O autor dos tiros foi morto alguns dias depois.
Ao determinar o tempo de pena, o magistrado citou a a culpabilidade do réu, “em vista da premeditação e da execução do crime na presença da genitora da vítima, demonstrando destemor com a persecução penal”, escreveu o Juiz Rafael Borba na sentença. Também foi mantida a prisão preventiva do réu, que já estava detido, e ele não poderá recorrer em liberdade.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/homem-e-condenado-a-mais-de-25-anos-de-prisao-por-homicidio-em-alegrete/
TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×