Encerrou, por volta das 16h30min desta terça-feira (17/10), o julgamento do pai e dois filhos dele, acusados de terem matado com tiros de revólver Fabrício Henrique de Deus, de 26 anos de idade, em Passo Fundo. O filho mais novo, de 31 anos, e o pai, de 66, foram condenados por homicídio qualificado. O Conselho de Sentença absolveu o outro filho, de 37 anos. Conforme o MP, o crime teria ocorrido em razão de a vítima, supostamente, ter cobrado uma dívida do réu (o filho condenado pelo júri).
A pena de um dos irmãos ficou em 17 anos e 6 meses de prisão e a do pai em 12 anos e 11 meses, ambos em regime fechado. Durante o júri, presidido pela Juíza Rosali Terezinha Chiamenti Libardi, foram ouvidas quatro testemunhas de defesa.
O homicídio foi considerado duplamente qualificado, pelo meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo a denúncia do MP, os réus se deslocaram de carro até a casa da vítima e a chamaram no portão. Quando a vítima chegou, foram disparados tiros contra ela. O crime ocorreu no dia 22 de março de 2017, por volta das 20h30, no bairro Cruzeiro. Conforme o laudo da perícia, a vítima morreu de traumatismo crânio-encefálico.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/juri-condena-pai-e-filho-pela-morte-de-jovem-em-passo-fundo/
TJRS