O Tribunal do Júri da Comarca de São Vicente do Sul condenou um homem acusado de tentativa de homicídio qualificado e outro por autoacusação falsa. O crime aconteceu em dezembro do ano passado, no bairro Vila Rica, em razão de desafeto com a vítima. O julgamento, que ocorreu 6 meses após o fato, foi presidido pelo Juiz de Direito Valeriano Santos Filho, titular da Vara Judicial local.
Tiago Martins foi condenado a 5 anos e 3 meses de reclusão em regime inicial fechado, por homicídio qualificado. Foi mantida a prisão cautelar dele, que não poderá apelar da decisão em liberdade. Já Juliano de Campos Flores foi condenado a 3 meses e 15 dias de detenção, em regime semiaberto, pelo crime de autoacusação falsa.
Caso
De acordo com a denúncia, no dia 17/12/22, por volta das 19h50min, Tiago tentou matar Maelison Machado Abadi com diversos disparos de arma de fogo, atingindo-o na lateral do tórax. O motivo teria sido desavença pretérita por motivos não suficientemente esclarecidos nos autos. A vítima teria discutido há pouco tempo com Juliano e com Deise, a companheira de Tiago.
Três dias depois, na Delegacia de Polícia de São Vicente do Sul, Juliano acusou-se, perante a autoridade policial, de ter praticado o crime, o que não foi comprovado.
TJRS