O homem acusado de desferir golpes de canivete na região do tórax, pescoço e ombro da companheira de 29 anos, com quem mantinha união estável há sete anos, será julgado em sessão do Tribunal do Júri agendada para o dia 5 de abril, a partir das 9h, no Fórum Central da comarca de Blumenau. O homicídio que comoveu a comunidade ocorreu na madrugada do dia 28 de novembro de 2021 na rua Theodoro Pasold, no bairro Fortaleza Alta.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o casal, acompanhado de dois filhos menores e da genitora da vítima, retornava de uma confraternização quando iniciou uma discussão dentro do carro da família. Com o veículo ainda em movimento, ele teria aplicado um mata-leão na mulher, que estava no banco do carona, e em seguida desferido golpes de canivete que causaram ferimentos graves e levaram a vítima a óbito. Depois do crime, o homem teria fugido do local a pé.
Preso preventivamente desde 1º de dezembro de 2021, o homem será julgado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, com o agravante de o crime ter sido cometido na frente de ascendente e descendentes da vítima.
A sessão do Tribunal do Júri será presidida pelo juiz Eduardo Passold Reis, titular da 1a Vara Criminal da comarca de Blumenau. O MPSC arrolou cinco testemunhas para serem ouvidas em plenário, e a Defensoria Pública, outras três (Ação Penal de Competência do Júri n. 5000209-45.2022.8.24.0008/SC).
TJSC