A LEX Editora apresenta a Revista LEX de Direito Administrativo, que procurará contribuir com a publicação de artigos doutrinários que privilegiem a juridicidade, a judiciabilidade e a centralidade dos direitos fundamentais como os axiomas sobre os quais se constrói o regime jurídico administrativo encarregado de disciplinar as relações entre o Estado-administração e a sociedade civil.
A Ciência Jurídica Administrativa, também conhecida por Direito Administrativo, é a parte da Ciência Jurídica que se ocupa de descrever de modo coerente, harmônico, íntegro, sistemático, as normas (regras e princípios) reguladoras das relações estabelecidas entre o Estado (ou quem lhe faça as vezes) e os particulares (pessoas naturais ou jurídicas) em decorrência do desempenho da função administrativa. A tarefa do Direito Administrativo, enquanto ramo da ciência jurídica, seria a de imprimir certa racionalidade aos princípios e regras disciplinadores das relações administrativas, que sem o auxílio do direito administrativo pareceriam um amontoado de normas desconexas e sem sentido. Publicação quadrimestral, impressa e online.
Coordenadores
Prof. Dr. Leonardo da Rocha de Souza
Prof. Dr. Silvio Luís Ferreira da Rocha
Conselho Editorial
- Carolina Zockun
- Christianne Stroppa
- Cleide Calgaro
- Danilo Miranda Vieira
- Flávio Garcia Cabral
- Genilson Carreiro
- Georghio Tomelin
- Jacinto Arruda Câmara
- José Roberto Pimenta Oliveira
- Julio Grostein
- Leticia Queiroz de Andrade
- Luana Pedrosa de Figueiredo Cruz
- Luis Manuel Fonseca Pires
- Luzardo Faria
- Marcia Pellegrini
- Marcos Augusto Peres
- Marcos Porta
- Marinês Restellato Dotti
- Rafael Carvalho Rezende Oliveira
- Raphael Silva Rodrigues
- Rodrigo Almeida Magalhães
- Rodrigo Bordalo
- Rúbia Zanotelli de Alvarenga
- Silvio Guidi
- Tatiana Meinhart Hahn
Periodicidade
Quadrimestral, com direito a senha de acesso ilimitado para consultas diárias à edição digital da Revista na Internet, que traz dispositivos legais, doutrinários e jurisprudenciais permanentemente atualizados, as últimas notícias jurídicas.
ISSN 2763-5619
Avaliações
Não há avaliações ainda.