Tribunal do Júri em Gurupi condena dois homens por assassinato durante emboscada em pescaria

O Tribunal do Júri de Gurupi, no sul do Estado do Tocantins, condenou, na tarde desta segunda-feira (7/11), dois homens pelo assassinato de outro, ocorrido em 2021, no município vizinho de Figueirópolis (TO).

Cleiby Ribeiro Resplande foi assassinado no dia 25 de maio de 2021, na represa da Saneatins, localizada nas proximidades da BR-153, zona rural do município de Figueirópolis (TO). Ele foi atraído pelos réus e morto enquanto pescava no local.

Sélio Gomes Filho, de 42 anos, foi condenado a 14 anos e três meses de prisão. O Conselho de Sentença entendeu que ele foi o autor dos golpes de faca na vítima. Já Jander Carlos Dias Ribeiro, de 34 anos, foi condenado a 12 anos de prisão por, conforme o júri, ter concorrido “materialmente para o crime ao segurar a vítima pelas costas, enquanto recebia golpes de faca”.

Nos dois casos, os jurados entenderam que o crime foi “cometido por motivo fútil em razão de que uma semana antes tinha se desentendido e brigado com a vítima”; e “reconheceu que o crime foi cometido mediante traição e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois esta foi atacada de surpresa quando estava distraída e desprevenida”.

A sentença é assinada pelo juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, da Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher e Crimes Dolosos Contra a Vida de Gurupi.

Clique aqui e confira a sentença.

TJTO

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×